Agrofel junto da Bunge ganha destaque no ranking 500 Maiores...
Mais uma vez, a Agrofel está entre os 500 Maiores do Sul, o conceituado ranking da...
A agricultura brasileira é, historicamente, umas das principais bases econômicas do país, evoluindo das monoculturas para a diversificação da produção. Isso transmite ao agricultor a responsabilidade de estar entre os motores centrais da economia nacional, garantindo bens essenciais para a vida e sustento de cada cidadão.
A data escolhida para comemorar o Dia do Agricultor não foi coincidência: no dia 28 de julho de 1960, foi fundado o Ministério da Agricultura, no mandato de Juscelino Kubitschek, o que representou um grande avanço para o agro na época, com suas políticas públicas de desenvolvimento do setor e também com o estímulo à segurança alimentar do país.
Atualmente, a agricultura representa 21,4%% do PIB brasileiro e emprega mais de 17 milhões de pessoas em território nacional. Os principais produtos agrícolas do Brasil são: algodão, arroz, café, cana-de-açúcar, feijão, floricultura e paisagismo, frutas e culturas perenes (banana, cacau), horticultura (tomate e cebola), mandioca, milho, soja e tabaco.
Assim, cada agricultor possui um importante papel para a economia brasileira e também para a população mundial, já que a sua atividade propicia a maior parte da produção de alimentos que nutrem pessoas em cada canto do mundo.
Além da alimentação, a importância do trabalho desenvolvido pelo agricultor está em garantir a maior parte da produção de matéria prima para a produção de itens essenciais ao nosso dia a dia, como roupas, combustível, medicamentos, ferramentas, ornamentação e energia. Produzindo cada vez mais, o agro brasileiro também reduziu drasticamente o preço do alimentos e melhorou a saúde e qualidade de vida da população urbana, liberando seu poder de compra para bens produzidos pela indústria e pelo setor de serviços.
Assim, homenagear os agricultores nesta data é mais do que uma simples lembrança, é validar e agradecer a este trabalhador que realiza um dos serviços mais importantes da sociedade.
Obrigado, Agricultor
Se o homem do campo não existisse, a cidade não sobreviveria. Essa frase resume todo o sentimento de gratidão que temos por uma figura que está por trás do desenvolvimento e sustento urbano. Uma força humana “invisível” no exercício de uma atividade tão essencial à vida.
Um trabalho de muita responsabilidade e respeito à natureza, que faz do Brasil um país reconhecido por ter a agricultura mais sustentável do planeta, estando entre os mais comprometidos com a preservação ambiental. Ou seja, o agricultor, além de cuidar do presente, também está comprometido com o futuro da humanidade.
Por isso, no Dia do Agricultor, não esqueça de agradecer e valorizar aquele que labuta no solo de sol a sol para garantir o bom funcionamento sociedade, afinal quem trabalha na terra, trabalha por todos.
Nós, da Agrofel, temos muito orgulho de contribuir com o dia a dia de tantos empreendedores do campo. Parabéns, agricultor, pelo seu dia e por ser essencial para a sociedade!
Mais uma vez, a Agrofel está entre os 500 Maiores do Sul, o conceituado ranking da...
São Paulo, 12 de setembro de 2019 - A Bunge, uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos no Brasil,...
Já imaginou poder conferir o uso das nossas sementes, fertilizantes e defensivos agrícolas na prática? No Agrofel...
Em 2020,...